quarta-feira, 3 de março de 2010

Domingo

Um final de domingo perfeito, pelo bem-estar e pelo estar comigo.



Estava lendo Para viver um grande amor, de Vinicius de Moraes, uma crônica gostosinha, na qual ele torce as palavras, criando jogos e invertendo os sentidos. Me deparei com a frase “mais vale um mamão na mão do que uma mão no pé. Não é”? Comecei a rir devagarinho, sorrisinho leve de quem não quer ter muito trabalho nesse quase final de domingo. Digo quase porque quinzenalmente estou sozinha em casa no fim de semana (quando nela fico) e posso dar uma esticada na hora de dormir.
A gente esquece, às vezes, o prazer que é curtir ficar só, sem papo, com música, livros, tv, rádio, pia com pratos que podemos lavar depois, banheiro para demorar horas, copos ou taças de bebidas preferidas. Da mesma forma que família é um lance bom, acolhedor, amoroso (a minha, pelo menos), encontrar minha alma e perguntar-lhe como vai é quase perfume, quase o jasmim que sinto de minha janela e esse vento bom que chega mansinho e me diz que o domingo quase acaba, mas ainda está.
Engraçado ficar horas com um mundo de gente, trabalhando sem parar, ouvindo música para não sentir cansaço e de repente bate essa vontade de apenas estar, de voltar e curtir a casa, a cama, o quarto, a sala, descalça, chão frio, olho de quem ainda está sem sono.
Ainda atordoada com o fato de que estou abrindo uma loja, estou em final de semestre, estou sem tempo de dançar (saudade do flamenco, de uma boate sem fumaça, de deixar o corpo entregue até madrugada), sem tempo, sem, sem, sem. E ainda assim, sem medo.
Hoje foi um bom dia. Fique o registro. Um dia bom, de trabalho com prazer. De alegria. Não dá muito para explicar o que é, mas ter pessoas queridas torcendo a favor é ótimo. Assim como ter uma parceria rendendo muito, até irritação – perdi o prumo esta semana, admito. Mas é isso, estamos nos afinando, preparando a inauguração. Contando os dias para a Entrelinhas abrir suas portas e a gente festejar mais um passo com nossos amigos. Vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário